Artigo aborda a educação a distância em saúde na UNIFESP.

"A experiência da UNIFESP na formação de trabalhadores da saúde por meio de cursos na modalidade de educação a distância (EaD)" é o título do artigo que faz parte da  Coleção Temas em Saúde Coletiva – Volume 12 : As tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no Desenvolvimento de Profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) publicado pelo Instituto de Saúde (IS) da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP).

O artigo foi escrito por Monica Parente Ramos e Gisele Grinevicius Garbe, respectivamente Coordenadora e Designer instrucional da UAB,  como também atuam como coordenadoras da EAD na UNA-SUS.

O livro foi organizado por Maria Angela Bianconcini Trindade e apresenta artigos que abordam assuntos muito relevantes, onde podemos destacar: os desafios dos ambientes virtuais de aprendizado,  o papel da mediação, registro e documentação de EaD,  a formação do profissional de saúde, telemedicina, telessaúde,  relatos de experiências em EaD,  educação permanente, a utilização da Biblioteca Virtual em Saúde e sistemas de educação permanente. São mais de 20 autores discutindo o desenvolvimento de profissionais do SUS por meio da EaD. O livro reflete os avanços obtidos  nas áreas que contribuem para estas discussões, são visões e contribuições das áreas da pedagogia, informática, mídia, comunicação, medicina, saúde coletiva, entre outras.