Capacitação de tutores a distância 2013 integrando bases teóricas e práticas

Dando continuidade às ações de formação continuada dos profissionais dedicados aos cursos do Sistema UAB e com o apoio do Plano Anual de Capacitação Continuada (PACC), teve iniciou em fevereiro de 2013 a capacitação dos tutores a distância, os quais fazem parte da equipe dos cursos iniciados a partir do primeiro semestre de 2013.

A equipe de capacitação está empenhada nas necessidades e na importância desse treinamento, tanto no conhecimento teórico como na prática do ambiente virtual de aprendizagem (Moodle).

Imagem Capacitação 1 Imagem Capacitação 2

Diante da importância desses profissionais, foi elaborado um planejamento mais focado nas práticas de tutoria para auxiliá-los nas atividades que desempenham diretamente com os alunos, a fim de garantir melhoria nas condições de aprendizagem e na qualidade dos cursos oferecidos pelo Sistema UAB | UNIFESP.

Imagem Capacitação 3

Os participantes envolvidos nessa capacitação possuem experiência em Educação a Distância como aluno e/ou tutor, boa fluência digital e espírito colaborativo para trabalhar em equipe.

Imagem Capacitação 5 Imagem Capacitação 5

No total devem participar dessa capacitação aproximadamente 68 tutores a distância que integram a equipe dos cursos de Especialização em: Gestão em Saúde, Saúde Indígena, Gestão em Enfermagem e Cuidados Pré-natal.

Fotos: Fotógrafo Helio Mello