Novos Professores UAB Unifesp tomam posse

Os novos professores concursados nas áreas de psicologia, mídias digitais e ciência da computação tomam posse até o dia 27 de fevereiro de 2013.

A UAB Unifesp e seus colaboradores parabenizam a chegada dos professores Luciano Gamez, Cícero Inácio da Silva e Felipe Mancini que chegam para contribuir com vastos conhecimentos no aprimoramento e crescimento da Educação a Distância na Unifesp.

Prof. Dr. Luciano Gamez

Graduado em Psicologia pela Universidade de Lisboa (1992), o Prof Luciano Gamez é mestre em Engenharia Humana pela Universidade do Minho (1998) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), na área de concentração em Ergonomia Cognitiva. Foi bolsista do CNPq no programa de doutorado sanduíche, tendo realizado estágio de pesquisa doutoral na École Polytechique de Montreal, no Québec. Gamez tem experiência em Planejamento, gestão e docência em Educação a Distância, produção editorial impressa (livros didáticos, manuais e cadernos de atividades) e eletrônica (objetos de aprendizagem).

Prof. Dr. Cícero Inácio

Pesquisador e professor de novas mídias arte e comunicação digital o Prof. Dr. Cícero Inácio da Silva coordena o Grupo de Estudos de Software no Brasil. Foi professor na Faculdade de Arte e os estudos de Pós-Graduação em departamentos de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foi professor visitante na Brown University (2005) e pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD) de 2006 a 2010. É membro do corpo editorial da Série Software Studies da MIT Press, da revista Future Generation Computer Systems e editor da revista SoftCult Review Journal. Possui mestrado em Comunicação e Semiótica, linha de pesquisa Tecnologia da Informação, doutorado em Comunicação e Semiótica, linha de pesquisa signos e significação (com estágio de pesquisa na Brown University, EUA, apoio CAPES) e Pós-doutorado (Universidade da Califórnia, San Diego-UCSD) em tecnologias interativas, arte digital, software studies e comunicação (apoio CAPES).

Prof. Dr. Felipe Mancini

O professor Dr. Felipe Mancini, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde (2011). Mestre em Ciências pela UNIFESP no Programa de Pós-graduação em Informática em Saúde (2007). Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário São Camilo (2004). Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Estadual São Paulo (ETESP) (1997). Possui experiência no desenvolvimento e avaliação de sistemas de apoio à decisão, e implementação e aplicação de técnicas de mineração de dados e recuperação de informação.