Grupo de Trabalho entre Prefeitura de São Paulo e Unifesp discutem ações relacionadas a educação a distância

Em reunião realizada 12/07 na Prefeitura de São Paulo, a Unifesp e a Prefeitura oficializaram a implantação de um Grupo de Trabalho (GT) entre as instituições que discutirá questões relacionadas à área da educação a distância.

Dentre os presentes, compunham a mesa de trabalho o prefeito Fernando Haddad, o secretário municipal de educação Antonio Cesar Russi Callegari, a secretária adjunta Joane Vilela Pinto, o assessor técnico Fernando Almeida, a reitora e a vice-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Soraya Soubhi Smaili e Valeria Petri, a chefia de gabinete Javier Amnadeo, o secretário de educação a distância da Unifesp Alberto Cebukin e o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Unifesp Luciano Gamez.Com o objetivo de viabilizar a oferta de cursos a distância junto aos Centros de Educação Unificados (CEUs) localizados em São Paulo, o GT já apontou que a prefeitura está analisando e credenciando junto à Capes todos os 18 (dezoito) CEUs existentes como polos de oferta de cursos em São Paulo e, dentre estes processos de implantação o grupo de trabalho, procurará discutir e viabilizar de forma efetiva a oferta de cursos UAB / Unifesp em parceria com a Prefeitura de São Paulo nos pólos aprovados.

Reunião na Prefeitura de São PauloDa esquerda para a direita: Luciano Gamez (UAB Unifesp), Fernando José de Almeida (Diretor de Orientação Técnica), Cesar Callegari (Secretário de Educação), Fernando Haddad (Prefeito de São Paulo), Soraya Smaili e Valeria Petri (Reitora e Vice-Reitora Unifesp).

Foram discutidos ainda vários encaminhamentos a respeito dos Grupos de Trabalho conjuntos (Unifesp-Prefeitura):
GT Saúde: já em funcionamento
GT Educação: instituído e já iniciando os trabalhos
GT Bairro Universitário: regularização de imóveis
GT Zona Leste: está em ótimo andamento

O prefeito se comprometeu a dar todo apoio para implantação dos cursos de ensino a distância que a Unifesp irá assumir, bem como realizar a reforma do prédio do terreno do futuro Campus Zona Leste. Além disso, irá agilizar a escritura para que ainda este ano sejam transferidas as atividades de extensão que já estão em andamento e que darão início ao novo Campus.
Matérias linkadas:
- http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=142988
- http://dgi.unifesp.br/sites/comunicacao/index.php?c=Noticia&m=ler&cod=4d8ee3ff