Inauguração do Polo Diadema com a presença de representantes da UAB UNIFESP

As novas instalações do Polo Diadema foi apresentada ao público no dia 23 de agosto de 2013 procurando atender as exigências da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e aprimorar as ofertas do Sistema UAB em Diadema.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Diadema, Lauro Michels, o Secretário de Educação de Diadema, Marcos Michels, a Deputada Estadual, Regina Gonçalves, o Coordenador do Polo de Diadema, Fabio Gongora Freire, os representantes do Sistema UAB na UNIFESP, Luciano Gamez e Cícero Inácio da Silva, (Coordenador e coordenador adjunto UAB UNIFESP) e o representante da UNIFESP, campus Diadema, Igor Tadeu Lazzarotto Bresolin.

Fachada do polo Diadema
Fachada do Polo Diadema (Foto: Keila Macedo)

As novas instalações estão situadas no centro de Diadema à Av. Nossa Senhora das Vitórias, 249. O prédio conta com elevador, rampas de acesso e banheiros também adaptados para pessoas com deficiência. Conta também com laboratório de informática, sala de videoconferência, biblioteca e auditório com capacidade para 66 pessoas.

Segundo os Coordenadores da UAB UNIFESP, as instalações do novo edifício reforçam a busca da excelência e da qualidade que todos os envolvidos na EAD no Brasil procuram oferecer junto ao Sistema UAB, parabenizando a prefeitura de Diadema e a Secretaria Municipal de Educação, pela iniciativa e investimento que respaldam a qualidade dos cursos oferecidos pelas universidades parceiras.

O Polo inaugurado mantém em oferta oito cursos com 585 alunos matriculados e sete universidades parceiras: Gestão em Saúde (UNIFESP), Gestão em Enfermagem (UNIFESP), Pedagogia (UFSJ), Mídias na Educação (UFSJ), Planejamento, Implementação e Gestão da EAD (UFF), Novas tecnologias no Ensino de Matemática (UFF) e Tecnologias e Sistemas de Informação (UFABC).

Mesa inauguração

Mesa inauguração polo Diadema

Da esquerda para a direita: Luciano Gamez (Sistema UAB UNIFESP), Regina Gonçalves (Deputada Estadual), Lauro Michels (Prefeito de Diadema), Marcos Michels (Secretário de Educação de Diadema) e Igor Tadeu L Bresolin (Representante UNIFESP campus Diadema).

Inauguração
Placa comemorativa polo Diadema Da esquerda para a direita: Marcos Michels (Secretário de Educação de Diadema), Luciano Gamez (Sistema UAB UNIFESP), Lauro Michels (Prefeito de Diadema) e Regina Gonçalves (Deputada Estadual) junto a placa de inauguração do polo.