A UNIFESP esteve presente no Marco Inaugural dos Polos da Universidade Aberta do Brasil no Município de São Paulo. O evento foi realizado no dia 11 de fevereiro de 2014 na Praça das Artes, região central de São Paulo e contou com a presença do prefeito do município, Fernando Haddad, do Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, da Profa. Joane Vilela, secretária-adjunta de Educação no município de São Paulo, do Ministro da Educação José Henrique Paim, do Presidente da CAPES, Jorge Almeida Guimarães e da Reitora da UNIFESP, Profa. Dra. Soraya Soubhi Smaili. O secretário de Educação a Distância, Alberto Cebukin e os coordenadores da Universidade Aberta do Brasil na UNIFESP, Profs. Drs. Luciano Gamez e Cicero Inacio da Silva também estiveram presentes, bem como os coordenadores dos polos da UAB nos CEUs.