Sexta, 09 Outubro 2015 15:29

Reitora entrega reforma da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental

site

Na manhã dessa quarta-feira, 9 de outubro, a reitora Soraya Smaili descerrou a placa que marcou a entrega das obras de reforma da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental (TOCE) do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Unifesp. Ao seu lado estavam a diretora do Campus São Paulo, Rosana Fiorini Puccini, o vice-diretor da EPM, Sérgio Luiz Domingues Cravo, o diretor superintendente do Hospital São Paulo  (HSP/HU/Unifesp), José Roberto Ferraro, e o chefe da disciplina, Murched Omar Taha.

A obra – que durou cerca de dois meses e teve apoio financeiro da Reitoria – reforçou as estruturas da entrada, que apresentava sérios problemas de infiltração, e melhorou a acessibilidade ao local.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de vários professores, alunos e servidores técnico-administrativos, a reitora lembrou do esforço dos docentes em manter viva a disciplina nas várias transições sofridas na EPM/Unifesp. “A conquista parece pequena, no entanto, temos que celebrar cada vitória e vamos trabalhar incansavelmente para melhorar as condições tanto da Escola quanto do HSP”, afirmou. “Tudo o que fazemos é para as próximas gerações de graduandos, assim como anteriormente outros fizeram por nós. ”

Murched Taha agradeceu a parceria que possibilitou a reforma e explicou que a disciplina de TOCE colabora com várias outras, como a Cirurgia Vascular – em estudos sobre transplante renal – e a Ortopedia – em pesquisas sobre cirurgia de joelho – e colocou à disposição o setor para docentes e alunos de outras áreas da saúde.

José Roberto Ferraro, Rosana Puccini e Sérgio Cravo ressaltaram, em seus discursos, a importância da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental para a graduação, academia e formação profissional médica no país.

Lido 9563 vezes Última modificação em Segunda, 26 Outubro 2015 10:17