Quinta, 18 Fevereiro 2016 16:40

Hospital São Paulo inaugura Unidade Ambulatorial da Cirurgia Cardiovascular Prof. Dr. José Carlos Silva de Andrade

O edifício tem como objetivo reunir todas as atividades ambulatoriais da especialidade

Na última quinta-feira (18/02), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e o Hospital São Paulo (HSP-Unifesp) inauguraram a Unidade Ambulatorial da Cirurgia Cardiovascular Prof. Dr. José Carlos Silva de Andrade, honrosamente lembrado pelos colegas como “Passarinho”.

Na ocasião, estiveram presentes a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, o diretor superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, a diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, o chefe da disciplina de Cirurgia Cardiovascular, Diego Felipe Gaia, e os professores titulares da disciplina Walter José Gomes e Miguel Angel Maluf.

IMG 0824 site

A unidade reunirá todas as atividades ambulatoriais da especialidade, a Unidade de Reabilitação Cardiovascular e, igualmente promover a Integração dos Grupos de Insuficiência Cardíaca e de Transplante Cardíaco. O objetivo é melhorar o atendimento e garantir a qualidade na promoção e recuperação da saúde cardiovascular e reabilitação de doentes e ainda de oferecer condições e facilidades para o desenvolvimento de ensino e pesquisa. “A congregação de todos os laboratórios com certeza irá melhorar o atendimento a cirurgia cardiovascular, atendendo melhor e dando a atenção devida aos pacientes”, declara José Roberto Ferraro, diretor superintendente do Hospital São Paulo.

Ainda na cerimônia, foram prestadas homenagens à família do Prof. Dr. José Carlos Silva de Andrade. Sua esposa, Isabel Bastos de Andrade, esteve presente e recebeu o agradecimento em nome de toda a instituição aos mais de 30 anos de contribuição de seu marido a Escola Paulista de Medicina. A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, agradeceu a presença da família e completou: “O agradecimento à família é de extrema importância. Vocês fazem parte dessas conquistas de hoje”.

IMG 0663 site IMG 0777 site
Isabel Bastos de Andrade recebe a homenagem em agradecimento ao Prof. Dr. José Carlos Silva de Andrade

A Unidade Ambulatorial da Cirurgia Cardiovascular Prof. Dr. José Carlos Silva de Andrade está localizada na Rua Coronel Lisboa, 442 – Vila Clementino – São Paulo.

Lido 17954 vezes Última modificação em Sexta, 20 Julho 2018 14:10