Segunda, 22 Fevereiro 2016 07:43

Reitora participa de ação do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde ocorreu no CEU Heliópolis

Por Daniel Patini

Na manhã da sexta-feira (19/02), a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, participou de um evento de combate ao mosquito Aedes aegypti como parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis, contou ainda com a presença do secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do reitor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Eduardo Antonio Modena, e do diretor superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro.

Durante o evento, foi realizada uma roda de conversa com os alunos sobre o combate ao mosquito, além de mobilização na região para distribuição de panfletos e execução de músicas para a conscientização da comunidade.

O Pacto da Educação Brasileira contra o Zika foi elaborado pelo Ministério da Educação e celebrado entre representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de entidades de estudantes.

O pacto firma o compromisso para realização de atividades voltadas para a erradicação do mosquito transmissor do vírus Zika e também da dengue e da febre chikungunya.

foto portal 2

Lido 7460 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 13:44