Quarta, 02 Março 2016 13:01

Informativo Nº 002/2016/ Comissão Permanente 30 Horas

São Paulo 02 de março de 2016

Neste ano de 2016, em que o projeto piloto da flexibilização da jornada de trabalho da Unifesp está caminhando para o seu término, a Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada de 30 Horas continua a se aproximar dos servidores da Unifesp. Mesmo sendo um assunto muito presente no dia a dia e motivo de audiências e debates, percebemos que ainda existem diversas dúvidas sobre o projeto e que o contato com os servidores e suas sugestões poderia contribuir mais para a efetiva para a efetiva institucionalização da flexibilização da jornada.

Pensando nisso, a Comissão iniciou um período de mais aproximação com os servidores e mensalmente realizará reuniões itinerantes para ampliar o diálogo com os servidores, além dos canais telefônicos e e-mails já existentes. Pretendemos assim, uma vez ao mês, realizar nossa reunião em cada um dos campi, passando por toda a universidade, sendo aberta a todos os servidores que desejarem participar.

No dia 17 de fevereiro de 2016, realizamos a primeira dessas reuniões itinerantes no campus da Baixada Santista e foi uma experiência engrandecedora. A adesão foi uma alegre surpresa, comparecendo um grande número de servidores para discutir esse tema que tanto interfere em suas vidas e na rotina da universidade e que pode possibilitar que a Unifesp melhore o seu atendimento ao público e a qualidade de vida dos servidores. Por mais de uma hora, foi possível esclarecer diversos pontos do projeto e os servidores puderam explanar melhor a dinâmica de trabalho do campus.

Acreditamos que apenas com a participação de toda a comunidade da Unifesp o projeto da Flexibilização da jornada de trabalho será um projeto da Universidade.

É importante que todos se apropriem das características do projeto e contribuam para que as 30 horas possam ser implementadas de maneira efetiva.

A próxima reunião itinerante está prevista para o dia 16 de março de 2016 no Campus Diadema.

Convidamos para acessarem nosso site: https://www.unifesp.br/reitoria/30horas

Dúvidas, críticas e sugestões entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,

Cláudia Naomi Abe
Presidente da Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada de 30 Horas da Unifesp
Lido 7243 vezes Última modificação em Quinta, 03 Março 2016 11:32