Terça, 02 Agosto 2016 16:33

Unifesp e Escola do Parlamento realizam aula inaugural do curso de extensão em Direitos Humanos

Soraya Smaili, reitora da universidade, e Christy Ganzert Pato, presidente da escola, participaram da abertura

Por Antonio Saturnino

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, fala durante a abertura do curso Os Direitos Humanos nas Fundações do Mundo Contemporâneo. A mesa foi composta por ela, pelo  pelo presidente da Escola do Parlamento, Christy Ganzert Pato, e pela professora do Campus Guarulhos da instituição e coordenadora do curso, Ana Nemi
Da esquerda para a direita: o presidente da Escola do Parlamento, Christy Ganzert Pato, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e a docente do Campus Guarulhos e coordenadora do curso, Ana Nemi

Na noite da última segunda-feira (1/8), foi realizada a aula inaugural do curso de extensão Os Direitos Humanos nas Fundações do Mundo Contemporâneo, resultado da parceria entre a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e da Unifesp. A mesa de abertura foi composta pela reitora da universidade, Soraya Smaili, pelo presidente da Escola do Parlamento, Christy Ganzert Pato, e pela professora do Campus Guarulhos da instituição e coordenadora do curso, Ana Nemi.

As aulas serão ministradas no sistema de Ensino a Distância (EaD) e serão divididas em três módulos de cinco semanas cada. O primeiro deles, intitulado Fundamentos Filosóficos e Históricos e a Construção dos Marcos Regulatórios teve o conteúdo desenvolvido pelo docente Bruno Konder Comparato. O segundo, com início em 29 de agosto, foi preparado pelo professor Fabrício Gobetti Leonardi e falará sobre Sociedade, Cultura e Educação. A professora Raiane Patrícia Severino Assumpção foi a responsável pelo conteúdo do terceiro módulo, cujo início será em 26 de setembro, com o nome Resistência e Combate às Opressões na Sociedade Brasileira.

Em sua fala, Pato ressaltou que fazer parcerias com instituições de ensino e pesquisa é uma das atuais estratégias da Escola do Parlamento. “Hoje damos início a essa união abordando um tema de grande importância. Nós somos muito gratos à reitora Soraya que, desde o início, foi uma entusiasta dessa iniciativa. Essa é uma parceria que tem tudo para perdurar”, comentou.

A reitora Soraya falou sobre o cenário político delicado que o Brasil enfrenta e a importância dos direitos humanos nesse contexto. “Ao abordar esse tema, que é fundamental, estamos enfrentando um bom desafio e cumprindo nosso dever com a sociedade. É nosso papel discutir assuntos que promovam o fim das injustiças sociais. Vivemos um momento muito complicado do nosso País e precisamos, com urgência, ser agentes da transformação”, finalizou.

Soraya e Pato assistem à aula inaugural com todo o público presente
Em primeiro plano, Christy Ganzert Pato, Bruno Konder Comparato e Soraya Smaili assistem à aula inaugural

Lido 8841 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 13:56