Segunda, 05 Setembro 2016 14:33

Etagae realiza workshop para servidores do Campus São Paulo

Curso utilizou a metodologia MASP, que mostrou resultados administrativos importantes nos campi Diadema e São Paulo

Por Tânia Mara Francisco

ETAGAE workshop 1

Na última quinta e sexta-feira (1º e 2/9), aconteceu, no Campus São Paulo, um workshop sobre planejamento e desenvolvimento, voltado ao Departamento de Administração do próprio campus. Uma iniciativa da Reitoria da Unifesp, esse evento foi realizado pelo Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos (Etagae), em conjunto com as direções acadêmica e administrativa do Campus São Paulo.

O workshop propôs o levantamento conjunto da missão, a análise dos problemas e a criação de propostas de solução e planos de ação, por meio da construção coletiva dos atores envolvidos. A metodologia utilizada foi o MASP (Metodologia de Análise e Solução de Problema), já aplicada no Departamento de Administração do Campus Diadema e na Infraestrutura do Campus São Paulo.

A MASP trouxe resultados e ações relevantes para os campi, como a concentração das atividades da administração no Campus Diadema, com a mudança de todas as áreas para um único espaço, e a troca do modelo do contrato de manutenção e criação do Departamento de Infraestrutura no Campus São Paulo. No primeiro caso, houve a necessidade de investimento e reforma de espaço físico; já no segundo, o envolvimento da equipe, decisão administrativa e aprovação do Conselho Universitário. Ambos representaram importante ganho para funcionamento das estruturas.

O curso contou com a participação de 48 servidores que atuam nas áreas de compras, contratos,  controladoria, serviços, tecnologia da informação, convênios, recursos humanos e outros apoios da direção administrativa. Participaram da abertura a reitora da Unifesp, Soraya Smaili; a pró-reitora de administração, Isabel Cristina Cunha; e a  diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini.

O resultado final do evento será apresentado, em breve, à direção do campus e à Reitoria da universidade em outra atividade.

Lido 8514 vezes Última modificação em Sexta, 07 Outubro 2016 12:12