Quinta, 20 Abril 2017 13:01

Conselho Universitário da Unifesp homologa novos pró-reitores

Após a publicação no Diário Oficial da União, os indicados iniciam oficialmente suas funções

Por José Luiz Guerra

Conselheiros votando durante sessão extraordinária de 19 de abril
Conselheiros votando durante sessão extraordinária do Consu

Em sessão extraordinária realizada no último dia 19 de abril, o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp) homologou por unanimidade as indicações dos nomes que comporão a nova equipe de pró-reitores.

Foram ratificados os nomes dos docentes Esper Cavalheiro (Pós-Graduação e Pesquisa), Isabel Quadros (Graduação), Murched Taha (Gestão com Pessoas), Pedro Arantes (Planejamento) e Raiane Assumpção (Extensão e Cultura). Andrea Rabinovici, atualmente titular da pasta de Assuntos Estudantis e indicada ao cargo de chefe de Gabinete, acumulará temporariamente as duas funções. Tania Mara Francisco (Administração) será a primeira pró-reitora da história da Unifesp proveniente da classe dos técnico-administrativos em Educação. Os nomes dos pró-reitores adjuntos serão apresentados e aprovados pelos conselhos correspondentes a cada pró-reitoria e, posteriormente, homologados pelo Consu.

Também foram apresentados os nomes das novas assessoras subordinadas ao gabinete: Gabriela de Brelàz será responsável pela Relação Institucional Externa; Ieda Maugeri, pela Integração Administrativa; e Maria Angélica Minhoto, pela Integração Acadêmica. Também está sendo criada uma assessoria para a área de saúde.

Nelson Sass, vice-reitor eleito, afirmou ser um privilégio ter participado de seu primeiro conselho universitário no cargo. “A Unifesp é uma universidade jovem, mas grandiosa em qualificação”, pontuou.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, reconduzida ao cargo em 12 de abril, relembrou as dificuldades iniciais da primeira gestão e parabenizou os novos pró-reitores e ressaltou a forma pela qual cada um foi indicado. “A escolha dos nossos pró-reitores é feita com base em quesitos como dedicação exclusiva à função, competência e conhecimento na área e compromisso com o nosso programa”. Soraya agradeceu aos pró-reitores e assessores que deixaram seus cargos, ressaltando o trabalho desenvolvido por cada um deles. Emocionada, agradeceu também Maria José Fernandes, que deixa a chefia de Gabinete.

Membros da antiga e da atual gestão da Reitoria reunidos

Lido 12021 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 13:16