Segunda, 15 Mai 2017 19:08

Nota da Reitoria sobre a reunião com o Ministério da Saúde

Reunião ocorreu na tarde de 15 de maio na diretoria do Hospital São Paulo

A Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que a reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada na tarde da última segunda-feira, 15 de maio, foi positiva. Segundo o ministro, o corte do repasse dos recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para o Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU/Unifesp), foi uma decisão técnica, mas que deverá ser resolvida mediante reunião entre a universidade e os ministérios da Saúde e da Educação, que ocorrerá ainda essa semana.

Tão logo as questões técnicas sejam resolvidas, o ministro indicou que o repasse dos recursos referentes ao Rehuf deverão ser retomados em sua normalidade.

Ressaltamos o caráter universitário do HSP/HU/Unifesp, maior hospital universitário da rede federal, referência do Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange uma área de atendimento de cerca de 5.800.000 de pessoas só na cidade de São Paulo e que é fundamental para a formação de 1.167 alunos dos cursos da área da saúde, de 1.107 residentes médicos e 575 residentes multiprofissionais, além de mais de 700 pesquisas com impactos diferentes para a saúde e a sociedade.

Reitoria da Universidade Federal de São Paulo

Lido 15895 vezes Última modificação em Quarta, 08 Janeiro 2020 14:53