Terça, 16 Mai 2017 18:06

Deputados da Alesp recebem a Unifesp e apoiam o Hospital São Paulo

Reitora da Unifesp participou de reunião da Comissão de Saúde nesta terça-feira, 16/5

Pronunciamento da reitora da Unifesp durante reunião da Comissão de Saúde

Na tarde do último dia 16 de maio, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, fez um pronunciamento durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizada no Plenário Tiradentes.

Na ocasião, foi relatado o contexto atual no qual Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU/Unifesp), encontra-se, reforçando seu caráter de instituição de ensino. A reitora pediu apoio dos deputados em relação ao repasse de verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), fundamental para o fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e assistência.

Sensibilizados com a situação, a Comissão de Saúde propôs uma visita às dependências do Hospital São Paulo, prevista para acontecer na próxima semana, além de uma moção de apoio a ser enviada aos ministros da Educação e da Saúde e ao presidente da República, Michel Temer, pelo reconhecimento dos serviços prestados pelo HSP/HU/Unifesp a toda população do estado de São Paulo.

Membros da Unifesp e deputados da Comissão de Saúde da Alesp

*Fotos: Alesp.