Sexta, 20 Abril 2018 15:10

Reitoria da Unifesp realiza reunião especial da Câmara de Contas/GT Orçamento

Encontro é resultado de compromisso firmado com estudantes no Conselho Universitário extraordinário de 4 de abril

reuniao GTContas mat

A pedido dos estudantes de graduação, a Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizou, na última quarta-feira, 18 de abril, uma reunião especial da Câmara de Contas/GT Orçamento. Conforme acordado no Conselho Universitário (Consu) extraordinário de 4 de abril, foram apresentadas informações sobre o orçamento da universidade e recursos de permanência estudantil. Além de Soraya Smaili, reitora da universidade, estiveram presentes pró-reitores, assessores da Reitoria, diretores acadêmicos, diretores administrativos, representantes dos NAEs e discentes de todos os campi.

Abrindo o encontro, Soraya ressaltou o compromisso da Reitoria. “Nós nos comprometemos a trazer os dados do orçamento e o detalhamento dos números a respeito da permanência estudantil. Reforçamos o nosso compromisso com a transparência no uso de recursos públicos e com a prestação de contas. Desde 2014, todas as informações estão abertas e acessíveis no Portal da Unifesp e estamos abertos ao diálogo com toda a comunidade”.

Em seguida, as pró-reitorias de Administração e de Assuntos Estudantis apresentaram os dados, de maneira clara, transparente e objetiva. Confira os slides apresentados clicando nos links abaixo:

Apresentação Câmara de Contas - Permanência Estudantil (18/4/2018)

Apresentação Câmara de Contas - Orçamento Público (18/4/2018)

Ao final das exposições, todos os presentes puderam tirar suas dúvidas tanto com a reitora como com os pró-reitores e diretores administrativos dos campi. Encerrando o encontro, a reitora pediu o apoio de todos: “peço que façamos um manifesto em defesa da universidade pública e que estejamos juntos mostrando que a proposta apresentada é justa e correta”.

Além da reunião, a Reitoria se comprometeu a realizar plenárias em todos os campi. Os encontros na Baixada Santista e em Diadema aconteceram no dia 19. A conversa em Guarulhos está marcada para a próxima segunda-feira, 23 de abril. Após as plenárias, haverá um Consu extraordinário em 25 de abril, que também abordará a permanência estudantil.

Lido 8579 vezes Última modificação em Quinta, 12 Julho 2018 16:40