Segunda, 01 Outubro 2018 09:08

Unifesp anuncia primeiras doações para projeto aprovado pelo MinC

Biblioteca do Campus São Paulo será revitalizada com recursos da Lei Rouanet, passando a ser Centro Cultural em Saúde

A Unifesp anunciará na próxima terça-feira, 2 de outubro, as primeiras doações para um dos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura (MinC), dentro da autorização de captação aprovada em março de 2018, no âmbito da Lei Rouanet. Trata-se da revitalização da Biblioteca do Campus São Paulo, que se tornará um Centro Cultural em Saúde. A cerimônia de anúncio acontece às 11h, no anfiteatro Leitão da Cunha, localizado na Rua Botucatu, 740, Vila Clementino, SP.

Com o projeto executivo pronto e a licitação da obra em andamento, o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2019. A captação dos recursos será feita por meio da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FAPUnifesp).

A modernização e ampliação da Biblioteca permitirá abrigar novas atividades – permanentes e gratuitas – que atenderão à comunidade acadêmica da Unifesp, além dos usuários do complexo de saúde, escolas e cidadãos em geral e vão privilegiar o amplo acesso da população aos bens culturais, científicos e acervos produzidos pela Unifesp.

O espaço contará com um moderno auditório para 110 pessoas, livraria universitária, área de convivência, exposição de acervo histórico, área de leitura livre e acesso a cerca de 1 milhão de fascículos de periódicos em saúde desde 1853. A nova estrutura também garantirá conforto, acessibilidade e segurança aos usuários, com a reestruturação completa da edificação, coberturas, sistemas e redes de elétrica, telefonia, lógica, hidráulica, banheiros e climatização.

Acesse o projeto completo, clicando aqui.

Perspectiva do novo Centro Cultural em Saúde
Perspectiva do novo Centro Cultural em Saúde