Sexta, 23 Novembro 2018 14:55

Docente da Universidade do Colorado ministra palestra na Unifesp

Weldon Lodwick falou sobre mediação de conflitos no ambiente universitário e abriu caminho para assinatura de acordo de cooperação internacional

Na tarde do último dia 22 de novembro, o professor titular do Departamento de Ciências Matemáticas e Estatísticas da Universidade do Colorado, Weldon Lodwick, esteve na Unifesp para falar sobre o trabalho de mediação de conflitos desenvolvido em sua instituição de ensino. A apresentação contou com a participação da reitora da Unifesp, Soraya Smaili, de pró-reitores, diretores de campus e docentes de diversos campi.

Lodwick fez uma apresentação da estrutura universitária nos Estados Unidos e da University of Colorado, composta por quatro campi, que funcionam na capital do Estado, Denver, e no interior. Na área de mediação de conflitos, a instituição dispõe de uma gama de profissionais em diversas áreas, treinados para lidar com situações como as de hostilidades no ambiente de trabalho e acadêmico e questões ligadas a preconceito racial e homofobia.

O encontro serviu também para o estreitamento de relações entre as instituições, que discutem a assinatura de um acordo de cooperação que prevê o intercâmbio de docentes e estudantes.

Univ ColoradoNOVO
Weldon Lodwick (em pé) falando sobre mediação de conflitos na universidade

Lido 5711 vezes Última modificação em Terça, 04 Dezembro 2018 10:19