Sexta, 15 Fevereiro 2019 19:13

Senadora Mara Gabrilli visita a Unifesp para discutir projetos e parcerias

Parlamentar esteve na instituição para tratar de temas relacionados à educação, saúde e acessibilidade

Por José Luiz Guerra

Equipe da Unifesp e a senadora Mara Gabrilli durante reunião

Representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) receberam, na manhã do último dia 15 de fevereiro, a visita da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP). A reunião teve como objetivo discutir temas relacionados à educação, saúde e acessibilidade.

Pela Unifesp, participaram da reunião a reitora, Soraya Smaili, o vice-reitor, Nelson Sass, o diretor superintendente do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, José Roberto Ferraro, o chefe do setor de Doenças Neuromusculares da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Acary Souza Bulle Oliveira, e a assessora do Gabinete da Reitoria Gabriela de Brelàz.

Soraya fez uma breve apresentação da Unifesp, desde a sua fundação, ainda como uma escola na área da saúde, até os dias atuais, com estrutura multicampi, em diversas áreas do conhecimento. A reitora solicitou apoio da senadora no que diz respeito às demandas de consolidação dos campi. No âmbito da saúde, falou sobre o Hospital Universitário II, entregue em dezembro de 2018 e que está em fase de aquisição e instalação de equipamentos. Lembrou ainda da importância das universidades federais para a formação de docentes, profissionais de diversas áreas e na produção científica. “Estamos à disposição da sociedade com nossos cursos de graduação e pós-graduação, projetos sociais e hospital universitário”, completou.

A senadora Mara Gabrilli agradeceu pela oportunidade do encontro e falou sobre a possibilidade de parceria com a Unifesp no tocante às atividades na área de acessibilidade e inclusão, em especial às pessoas com deficiência e idosos, podendo contar com apoio dos cursos na área da saúde e de projetos sociais da instituição.

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, mostrando catálogo dos cursos da universidade à senadora Mara Gabrilli

Lido 5996 vezes Última modificação em Quinta, 07 Março 2019 10:50