Segunda, 18 Fevereiro 2019 14:50

Unifesp é recebida pelos presidentes do CNPq e da Ebserh

VisitaCNPq
Visita ao CNPq (da esq. p/ a dir.): reitora Soraya Smaili, presidente do CNPq, João Filgueiras Azevedo Assunto, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt, e vice-reitor Nelson Sass

A reitora e o vice-reitor da Unifesp, Soraya Smaili e Nelson Sass, juntamente com a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt, participaram, no dia 14 de fevereiro, em Brasília, de reuniões com os novos presidentes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No encontro com João Filgueiras Azevedo Assunto, do CNPq, a equipe aproveitou para dar as boas-vindas a ele e para colocar a instituição à disposição do conselho como parceira na elaboração de projetos de inovação científica e tecnológica. “Reafirmamos que a FapUnifesp foi aprovada como fundação de apoio no edital do CNPq e que temos um Núcleo de Invocação Tecnológica (NIT) à frente da elaboração da Política de Inovação da Unifesp, questões importantes para que essas parcerias ocorram”, relata Lia.

Além disso, a equipe da Unifesp agradeceu o CNPq pelas bolsas de produtividades aos docentes da universidade, pelas bolsas de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) aos alunos e pelos Editais Universais da Unifesp aprovados. “Porém, ressaltamos que há um déficit de verba de pesquisa e de bolsas do CNPq com relação aos anos anteriores e às demais universidades”, alerta a pró-reitora.

No mesmo dia, eles estiveram com o General Oswaldo Ferreira, da Ebserh, para conversar sobre a inclusão do Hospital Universitário 2 (HU2) no Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Ebserh 14.02
Reunião na Ebserh (Foto: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh)

Lido 5775 vezes Última modificação em Sexta, 08 Março 2019 10:35