Terça, 26 Fevereiro 2019 12:36

Secretário estadual da Saúde visita a Unifesp

José Henrique Germann Ferreira também conheceu as instalações do novo hospital universitário da instituição

José Henrique Germann Ferreira 25.02 1

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, esteve reunido, na manhã de segunda-feira (25/2), com a reitora e o vice-reitor da Unifesp, Soraya Smaili e Nelson Sass, e com as assessoras do Gabinete da Reitoria Gabriela de Brelàz e Larissa Beltramim, para conhecer o processo de expansão da universidade e o novo Hospital Universitário (HU2).

Além da apresentação do hospital ao secretário e da explicação sobre como será o seu funcionamento, durante a reunião foi discutido o processo de contratualização junto à Secretaria Estadual de Saúde, iniciada no ano passado. Foi apresentada, também, a solicitação feita à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para restabelecimento do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

José Henrique Germann Ferreira 25.02 14

Após a reunião na Reitoria, o secretário visitou as instalações do hospital, cuja entrega da primeira fase ocorreu em dezembro de 2018. O local está previsto para começar a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. A visita contou ainda com a presença das diretoras da Escola Paulista de Medicina (EPM), Emilia Sato, da Escola Paulista de Enfermagem (EPE), Janine Schirmer, e do Campus São Paulo, Rosana Puccini, do pró-reitor adjunto de Planejamento, Luís Nakano, do presidente do Conselho Gestor do Hospital São Paulo (HSP), Rimarcs Ferreira, e da vice-chefe do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM, Ana Hofling.

José Henrique Germann Ferreira 25.02 12
(Da esq. p/ a dir.): assessora da Reitoria Gabriela de Brelàz, vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass, diretora da EPM/Unifesp, Emilia Sato, secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e  pró-reitor adjunto de Planejamento, Luis Nakano

Fotos: Daniel Patini e Alex Reipert

Lido 5676 vezes Última modificação em Segunda, 18 Março 2019 14:53