Quinta, 15 Agosto 2019 17:35

Moção do Consu sobre Orçamento do Hospital Universitário (HU2)

MOÇÃO

do Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo
sobre Orçamento para o Hospital Universitário da Unifesp (HU2)

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reunido ordinariamente no dia 14 de agosto, aprovou por unanimidade moção de preocupação em relação à impossibilidade de início, até o presente momento, das atividades do Hospital Universitário 2 (HU2).

A Reitoria da Unifesp vem buscando, junto ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde, recursos para iniciar o funcionamento da estrutura já construída com o investimento de 65 milhões de reais do MEC para aquisição, obra e equipamentos.

Em reunião no mês de maio deste ano com o Ministro da Educação, recebemos o compromisso de um recurso inicial para operacionalizar a mudança e atividades da estrutura.  Continuamos no aguardo da liberação desse recurso, que será fundamental para a mudança imediata dos imóveis ocupados por ambulatórios que se encontram em casas alugadas. A verticalização dos ambulatórios vem ao encontro das medidas de economicidade e qualidade, tendo em vista que resultará na redução de gastos com aluguéis e na melhoria dos serviços prestados e atendimento ao público.

A Unifesp continuará empenhada na demanda por recursos para todas as atividades previstas para o HU2, mantendo seu compromisso com o ensino, a pesquisa, a saúde e a assistência à população.

São Paulo, 14 de agosto de 2019.
Soraya S. Smaili
Presidente do Consu