Quinta, 21 Novembro 2019 15:20

Reitora da Unifesp recebe prêmio do Confies

Homenagem é concedida a entidades que atuam no desenvolvimento na área de Ciência e Tecnologia

A reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, recebeu no último dia 12 de novembro na Câmara dos Deputados, em Brasília, o prêmio do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). A condecoração, entregue pelo presidente da entidade, Fernando Peregrino, foi concedida em razão do trabalho da universidade feito junto com a entidade e outras entidades da Ciência e Tecnologia.

Soraya celebrou o recebimento do prêmio e lembrou a luta do Confies pelas fundações e agradeceu o apoio da entidade. Além da reitora da Unifesp, o deputado federal Félix Júnior (PDT/BA), que preside a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados também recebeu o prêmio.

O Confies é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que agrega e representa centena de fundações afiliadas em todo o território nacional. Desta forma, o Confies é a representação que visa promover o aprimoramento e a troca de experiências entre suas associadas, bem como defender direitos e prerrogativas comuns às fundações. Clique aqui para saber mais sobre a entidade.

Entrega do Prêmio Confies. Da esquerda para a direita, o Dep. Felix Junior (PDT/BA), a Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e o presidente do Confies, Fernando Peregrino
Entrega do Prêmio Confies. Da esquerda para a direita, o Dep. Felix Junior (PDT/BA), a Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e o presidente do Confies, Fernando Peregrino

Lido 4330 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:12