Segunda, 16 Dezembro 2019 19:10

Segunda fase de implantação do HU2 é iniciada

Unidade já está atendendo pacientes no modelo dospital-dia, constituindo uma unidade qualificada para a assistência, ensino e pesquisa

Atendimento no HU2 começou nesta segunda-feira, 16/12, com serviços de Ginecologia e Obstetrícia(Foto: Alex Reipert)
Atendimento no HU2 começou na segunda-feira, 16/12, com serviços de Ginecologia e Obstetrícia

No último dia 16 de dezembro, foi iniciada a segunda fase de implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU2/Unifesp). Nesta etapa foram entregues as novas instalações dos ambulatórios de Ginecologia e Obstetrícia da instituição. Paulatinamente, outros ambulatórios passarão a funcionar no local.

O HU2/Unifesp funcionará no regime de hospital-dia, que corresponde a uma modalidade de atendimento que em até 12 horas será capaz de avaliar o problema do(a) paciente, realizar exames diagnósticos e tratamentos, incluindo procedimentos cirúrgicos, sem a necessidade de internação. Os atendimentos serão feitos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra foi financiada integralmente com recursos do Ministério da Educação (MEC), totalizando um investimento de R$ 70 milhões.

“Com o início dessas atividades, a Unifesp reafirma o seu compromisso diante da sociedade, entregando um espaço público qualificado no qual a assistência, o ensino e a pesquisa serão revertidos em benefício da população”, comenta o vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass.

O início desta nova fase foi possível graças ao trabalho conjunto da Reitoria da Unifesp, da Diretoria de Implantação do HU2/Unifesp, das Diretorias do Campus São Paulo, da Escola Paulista de Medicina, da Escola Paulista de Enfermagem, do Conselho Gestor e da Superintendência do Hospital São Paulo/Hospital Universitário da Unifesp.

Fotos: Alex Reipert

Lido 11497 vezes Última modificação em Segunda, 23 Janeiro 2023 14:27