Quarta, 18 Novembro 2020 20:29

Carta de apoio à PEC n.º 24/2019

Unifesp participou da articulação com a ICTP que resultou no apoio das principais entidades acadêmicas à proposta

No último dia 10 de novembro, a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP) e as principais entidades acadêmicas do país enviaram uma carta ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que apoie a votação da Proposta de Emenda Constitucional n.º 24 de 2019, que exclui as despesas de recursos próprios das Universidades e Institutos Federais dos limites do teto de gastos. A Unifesp foi uma das instituições fundamentais na articulação para elaboração do documento.

Além da ICTP, assinaram a carta as seguintes entidades: Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif), Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI), Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIHS) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Acesse a carta na íntegra, clicando neste link.

Lido 2647 vezes Última modificação em Quinta, 10 Dezembro 2020 19:18