Quarta, 06 Janeiro 2021 09:06

Unifesp recebe recursos adicionais do MEC para os campi e para o Hospital São Paulo

recursos adicionais PORTAL

Nos últimos dias do mês de dezembro, a Unifesp recebeu recursos suplementares de custeio, no valor de R$ 1 milhão para empenho imediato. Em reunião, os diretores acadêmicos debateram a distribuição e repartição dos recursos que foram empenhados na manutenção das atividades de ensino e extensão. Devido a uma boa gestão de recursos durante o ano de 2020, a Unifesp apresentou um balanço positivo neste final de ano, e considerando que os recursos para as despesas essenciais dos campi já haviam sido descentralizados e utilizados, os valores adicionais recebidos puderam ser encaminhados para manutenção adicional das estruturas didáticas.

Além dos recursos para os campi, a Unifesp recebeu do MEC recursos suplementares para o combate à covid-19 em um montante de R$ 2,052 milhões, com isso foi possível a compra de medicamentos, insumos e EPIs, além de equipamentos de pequeno porte destinados à diálise e ultrassons que são fundamentais para o atendimento de pacientes com covid, em especial, os que necessitam do atendimento da UTI. A partir de um trabalho minucioso, a universidade também prorrogou por tempo limitado os contratos temporários dos profissionais da UTI. Agora, no início de 2021, estão sendo solicitados novos processos de contratação para suprir o Hospital São Paulo no enfrentamento da covid-19.

A instituição recebeu ainda durante o exercício R$ 4 milhões de reais para a obra do edifício acadêmico do Campus Diadema e R$ 4,556 milhões para a obra do edifício acadêmico-administrativo do Campus Osasco, além de crédito extraordinário de R$ 15,179 milhões aplicados no combate à covid-19, sendo R$ 9,179 milhões em insumos, EPIs para o Hospital Universitário, EPIs para estágios de alunos e insumos para pesquisas relacionadas à covid-19 e R$ 6 milhões em equipamentos diversos para o Hospital Universitário e também para as pesquisas.

Lido 2892 vezes Última modificação em Quarta, 13 Janeiro 2021 09:03