Quarta, 10 Fevereiro 2021 15:26

Inscrições prorrogadas para interessados(as) em compor Conselho Estratégico Universidade-Sociedade (CEUS) da Unifesp

Conselho é um canal direto de interação entre a sociedade e a universidade

Por Denis Dana

prorrogada portal ceus

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) prorrogou, até o dia 25 de março, as inscrições para interessados(as) em fazer parte do Conselho Estratégico Universidade-Sociedade (CEUS). O órgão, de caráter consultivo, terá como finalidade o assessoramento do Conselho Universitário (Consu) e dos demais conselhos centrais da instituição, servindo como mais um espaço de diálogo institucionalizado entre a Universidade e a sociedade, em seus diversos segmentos, incluindo setor privado, público e terceiro setor.

Composto por 60 conselheiros, o CEUS auxilia na proposição e no debate de temas de interesse local, nacional e internacional que orientem as ações de ensino, pesquisa e extensão da Unifesp, bem como nos programas e ações acadêmicas e nas metodologias de ensino inovadoras, tudo alinhado com as necessidades da sociedade brasileira. No rol de atuação do Conselho também está a colaboração com a avaliação do estudante egresso da Unifesp, a proposição de parcerias com movimentos sociais, órgãos de classe e entidades civis, além de parcerias público-privadas para investimentos estratégicos da Unifesp, incluindo novas infraestruturas e áreas de pesquisa.

O processo de seleção para o CEUS será composto de três etapas: inscrição da candidatura, habilitação e escolha pelo Consu. Interessados em fazer parte desse Conselho devem preencher cadastro disponível neste link. Mais informações estão disponíveis no Edital de Chamamento Público.

Lido 5090 vezes Última modificação em Sexta, 26 Março 2021 08:59