Quinta, 18 Fevereiro 2021 14:11

Unifesp busca patrocínios para Centros de Oncologia e de Longevidade

Prazo para patrocínio do Centro de Oncologia foi prorrogado até o dia 4 de junho de 2021

Patrocinio CentrosOncologiaLongevidade portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está convidando possíveis patrocinadores para apoiar os estudos de viabilidade e estruturação do modelo de gestão e prestação de serviço público do Centro de Atenção Integral em Oncologia e do Centro de Longevidade da instituição, aprovados no Plano Diretor de Infraestrutura do Campus São Paulo. Os editais completos estão disponíveis neste link.

"Ambos pretendem ser centros de referência em ensino, assistência e inovação nas suas respectivas áreas, as quais constituem temas de saúde pública e de pesquisa dos mais relevantes no mundo, dado o envelhecimento da população. Os patrocinadores apoiarão a contratação dos estudos para licitação futura da construção e gestão dos empreendimentos, com parcerias públicas e privadas, sempre garantindo o interesse público, a autonomia universitária e o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS)", explica o pró-reitor de Planejamento da Unifesp, Pedro Arantes.

O prazo de chamada para patrocínio do Centro de Atenção Integral em Oncologia foi prorrogado até o dia 4 de junho de 2021. Já o recebimento de propostas para o Centro de Longevidade se encerrou em 29 de abril de 2021.

Dentre as contrapartidas aprovadas pelo Conselho Universitário (Consu), estão a citação e/ou aplicação da marca do patrocinador em notícias, no material de divulgação dos estudos, nas audiências e sessões públicas e em placas no campus e no edifício inaugurado.

Áreas de atuação

O Centro de Atenção Integral em Oncologia atuará de forma multiprofissional por meio das pesquisas em câncer, atuação clínica e cirúrgica no câncer, diagnóstico, cuidados paliativos e interdisciplinaridade no atendimento. Já o Centro de Longevidade contribuirá decisivamente para o sucesso do projeto Bairro Amigo do Idoso na Vila Clementino, em parceria com a Subprefeitura de Vila Mariana, atuando nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e cultura, assistência e inovação.

Lido 4727 vezes Última modificação em Segunda, 07 Junho 2021 10:37