Quinta, 27 Mai 2021 08:52

Reitores da Unifesp e do IFSP se reúnem com ministro da Educação

Ao lado de parlamentares da bancada paulista, gestores conversaram sobre a recomposição do orçamento das IFES

Encontro de reitores e parlamentars no MEC (da esquerda para direita: dep. federal Paulo Teixeira, reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, ministro Milton Ribeiro, reitor da Unifesp, Nelson Sass, e dep. federal General Peternelli)
Encontro de reitores e parlamentars no MEC. Da esquerda para direita: dep. federal Paulo Teixeira, reitor do IFSP, Silmário Batista dos
Santos, ministro Milton Ribeiro, reitor da Unifesp, Nelson Sass, e dep. federal General Peternelli. (Foto: Assessoria de Imprensa do MEC)

Os reitores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Nelson Sass, e do Instituto Federal de São Paulo, Silmário Batista dos Santos, e os deputados federais da bancada paulista, Paulo Teixeira (PT) e General Peternelli (PSL), se reuniram no último dia 25 de maio, em Brasília, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. No encontro, Sass e Santos representaram também as Universidades Federais do ABC (UFABC) e de São Carlos (UFSCar).

O encontro tratou do orçamento das instituições federais de educação superior (IFES), e da construção de uma agenda do MEC junto ao Ministério da Economia para que se possa negociar a recomposição do orçamento. "Fomos recebidos pelo ministro da Educação, que reafirmou o empenho da pasta em adequar o nosso orçamento", disse Sass.

Lido 2649 vezes Última modificação em Quarta, 30 Junho 2021 10:04