Domingo, 31 Outubro 2021 07:01

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Manoel Girão

Com imensa tristeza, a Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Escola Paulista de Medicina (EPM) lamentam o falecimento do professor Manoel João Batista Castello Girão, nesta noite (30/10), no Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde o dia 19 de agosto. O professor Manoel Girão era diretor da EPM/Unifesp e presidente do Conselho Estratégico do Hospital São Paulo (HSP/HU Unifesp).

A Escola Paulista de Medicina foi palco da brilhante trajetória do professor Manoel Girão, lugar ao qual dedicou a sua carreira por 42 anos. Formado em Medicina (1979 - 1984), realizou a residência, mestrado, doutorado e livre docência na Unifesp. Em 1989, ingressou na carreira de docente e tornou-se professor titular por meio de concurso em 2006. Entre inúmeros cargos administrativos, foi Chefe de Gabinete da Reitoria, na gestão 2009-2013.

Professor Girão deixa esposa, dois filhos e a mãe.

O velório do Prof. Manoel Girão será hoje (31/10/2021) na antessala do Anfiteatro Leitão da Cunha (Rua Botucatu, 720 - Vl. Clementino), das 10h às 12h.

Nossos melhores sentimentos a toda sua família, amigos(as), colegas, orientandos(as) e admiradores(as).

Prof. Nelson Sass
Reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Prof. Fulvio Alexandre Scorza
Vice-diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp)