Quinta, 27 Janeiro 2022 14:54

Unifesp participa de plantio de árvore junto à Subprefeitura da Vila Mariana

Projeto da Floresta Urbana é realizado no bairro desde 2016

Plantio de Arvores Reitoria 7
Projeto da Floresta Urbana e a equipe da Unifesp realizaram o plantio de árvores

No último dia 25 de janeiro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou de uma ação de regeneração ambiental promovida pela Subprefeitura da Vila Mariana, por meio do Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Vila Mariana (CADES-VM). A atividade faz parte do Projeto da Floresta Urbana, que desde 2016 realiza o plantio de árvores no bairro. Na ocasião, a equipe da Unifesp participou do plantio simbólico de um Jequitibá Rosa, árvore nativa da Mata Atlântica, e de diversas outras mudas de árvores nativas na Praça Soichiro Honda, situada em frente à Reitoria da Unifesp. A ação também celebrou os 468 anos da cidade de São Paulo.

Representando a Unifesp, participaram a chefe de Gabinete da Reitoria, Isabel Quadros, a pró-reitora adjunta de Administração, Georgia Mansour, o assessor de Relações Institucionais, Dan Rodrigues Levy, e a secretária executiva da Reitoria Flávia Patrícia Pinto. Também estiveram presentes o subprefeito da Vila Mariana, Luis Felipe Miyabara, o vereador de São Paulo e membro do Conselho Universitário da Unifesp, Gilberto Natalini, e o conselheiro do CADES-VM Sergio Shigeeda, além de outras pessoas ligadas ao projeto.

*Fotos: Flávia Patrícia Pinto

Lido 2077 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 13:18