Sexta, 10 Junho 2022 10:44

Andifes solicita reversão do bloqueio de R$ 220 milhões no orçamento das IFES

Andifes portal

O Ministério da Educação (MEC) informou ontem, 9 de junho, que metade dos 7,2% ainda bloqueados do orçamento das universidades federais  o equivalente a 3,2% do orçamento discricionário  será remanejada para outros órgãos para pagamento de despesas obrigatórias, representando uma perda de mais de R$ 220 milhões em recursos para as IFES, segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), manifestou profunda preocupação com essa informação. “A situação que já era bastante preocupante, agora se torna insustentável. A Andifes trabalha para a reversão total do bloqueio, e vai agora redobrar esforços para obter a recomposição do valor cortado e o desbloqueio do valor ainda bloqueado, sem os quais fica inviável para as universidades manterem seus compromissos e atividades neste ano”, alertou.

Acesse aqui o comunicado.

Lido 1828 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 13:13