Terça, 11 Abril 2023 09:24

Senador e deputado federal visitam Hospital São Paulo

Da esquerda para a direita: Dan Rodrigues Levy, Raiane Assumpção, Guilherme Boulos, Alexandre Luiz Giordano e Nacime Salomão Mansur (Créditos: Alex Reipert)

Da esq. p/ a dir.: Dan Rodrigues Levy, Raiane Assumpção, Guilherme Boulos, Alexandre Luiz Giordano e Nacime Salomão Mansur (foto: Alex Reipert)

Nesta segunda, 10/4, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP) realizaram uma visita ao Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp). Recebidos pelo diretor-superintendente, Nacime Salomão Mansur, e pela reitora pro tempore, Raiane Assumpção, acompanhada do chefe de gabinete, Dan Levy, os parlamentares conheceram parte da infraestrutura do complexo hospitalar.

Durante a caminhada por setores como a lavanderia, a cozinha e a central de desinfecção e esterilização do hospital, Boulos e Giordano ouviram de Nacime Mansur e de Raiane algumas das demandas para que o local siga como referência de atendimento à população em casos de alta complexidade, além de referência em sua missão de hospital-escola, um dos maiores do país, contando atualmente com 1.100 residentes médicos e outros 400 residentes multiprofissionais.

Temas como a necessidade de se garantir a sustentabilidade financeira do SUS, com a atualização de sua tabela, além do retorno de repasses de recursos como o Rehuf foram tratados durante a ocasião. Os parlamentares agradeceram pelo encontro e se mostraram solícitos para levar as demandas adiante em suas respectivas casas legislativas.

Lido 1729 vezes Última modificação em Quinta, 18 Mai 2023 09:58