Quarta, 06 Setembro 2023 14:25

Instituições Públicas de Ensino Superior do estado de São Paulo celebram rede de colaboração

Rede IFES 1
Reitores(as) das universidades públicas paulistas assinaram o Protocolo de Intenções para formação da Rede de Apoio ao Ensino Superior (Redaes)

No dia 31 de agosto, representantes de instituições públicas de ensino superior com sede no Estado de São Paulo celebraram o Protocolo de Intenções para formação da Rede de Apoio ao Ensino Superior (Redaes). O evento foi realizado na Universidade Federal do ABC (UFABC).

O protocolo visa fortalecer e promover o desenvolvimento da graduação no território paulista em ações de cooperação das áreas de mútuo interesse das instituições e tem por objeto a ampla cooperação em áreas de mútuo interesse, visando ao aprofundamento das relações institucionais e à realização de atividades de natureza acadêmico-educacional, tecnológica e cultural.

Rede IFES 3
Reitora Raiane Assumpção assinando o protocolo

A reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, afirmou que o evento materializa as ações que já eram realizadas entre as instituições. “Essa rede é mais do que necessária enquanto espaço de reflexão, de produção de conhecimento e de formação de referências para as nossas práticas”. A reitora ressaltou ainda que a rede ajudará a apontar caminhos para políticas públicas e se disse feliz em poder assinar o termo.

Rede IFES 2
Comunidade acadêmica acompanhando o evento

As tratativas para celebração do protocolo se iniciaram há mais de um ano, lideradas na Unifesp pelo então pró-reitor adjunto de Graduação, Maurício Lourenção Garcia, e pela então pró-reitora de Graduação, Ligia Ajaime Azzalis. Além da Unifesp, integram a Redaes: Centro Paula Souza (CPS); Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade Estadual Paulista (Unesp); Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Universidade Federal do ABC (UFABC) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

A cerimônia foi transmitida ao vivo e o vídeo está disponível, na íntegra, no canal do Núcleo Educacional de Tecnologias e Línguas da UFABC.

*Fotos: José Luiz Godoy/Assessoria de Comunicação e Imprensa UFABC

*Com informações da UFABC