Quarta, 26 Junho 2024 14:02

Unifesp recebe Universidade Tecnológica do Texas e Universidade de Birmingham

Encontro pode gerar futuros acordos acadêmicos de interesse comum entre as instituições

SRI 2
Da esq. p/ a dir.: Adelia Aquino, Mark Sheridan, Lia Rita Azeredo Bittencourt, Karen Spadari Ferreira, Gabriela Covolan Costa e Dan Levy

No dia 10 de junho, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu Mark Sheridan, reitor da Escola de Pós-Graduação e vice-reitor de Assuntos de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica do Texas (TTU), e Adelia Aquino, docente do departamento de Engenharia Mecânica da mesma universidade. O objetivo da visita foi discutir a interação científica entre a Unifesp e a Universidade Tecnológica do Texas, a fim de promover intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

SRI 1
Da esq. p/ a dir.: Gabriela Covolan Costa, Mark Sheridan, Lia Rita Azeredo Bittencour, Karen Spadari Ferreira, Adelia Aquino e Dan Levy

O encontro contou com a presença da vice-reitora da Unifesp, Lia Rita Azeredo Bittencourt, do chefe de gabinete, Dan Levy, da estagiária da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Gabriela Covolan Costa, e da diretora da mesma secretaria, Karen Spadari Ferreira. Após a reunião, foi encaminhado para os futuros parceiros o memorando de entendimento (MOU). Após a assinatura por ambas universidades, poderão ser iniciados alguns acordos acadêmicos de interesse comum entre as instituições.

SRI 3
Da esq. p/ a dir.: Fábia Fernandes Carvalho, Mohammad Shahabuddin e Karen Spadari Ferreira

Na mesma semana, a SRI recebeu Mohammad Shahabuddin, professor de Direito Internacional e Direitos Humanos da Universidade de Birmingham, que já possui alguns parceiros na Unifesp, como Fábia Fernandes Carvalho, docente do Campus Osasco. Junto a Spadari, Fábia apresentou as unidades acadêmicas e contaram um pouco sobre a nossa instituição. "Além de expandir as possibilidades de interação entre nossos pesquisadores e alunos na área de especialidade de Shahabuddin, nossa reunião abriu novos caminhos para que a Unifesp inicie contato com a Universidade de Birmingham e que, no futuro, tenhamos laços fortes com diferentes áreas do conhecimento, os quais nos possibilitem acordos acadêmicos", comemora Spadari.

Lido 221 vezes Última modificação em Segunda, 22 Julho 2024 13:05