Quarta, 10 Julho 2024 16:06

Programa Capes/AUGM seleciona projetos de pesquisa na América do Sul

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou, no dia 8 de julho, o edital nº 16/2024 de seleção para 15 projetos conjuntos de pesquisa, no âmbito de sua parceria com a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). A rede AUGM é formada por 41 universidades públicas autônomas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

De acordo com Karen Spadari, diretora da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/Unifesp), trata-se de uma ação que visa promover a cooperação entre instituições de ensino superior brasileiras e outras universidades latino-americanas pertencentes à AUGM, rede da qual a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) faz parte desde 2019. "Nossa participação proporcionará mobilidade in e out, além de projetos de pesquisa entre as instituições de ensino, auxiliando no processo de internacionalização da pós-graduação brasileira", afirma.

Acesse aqui e saiba mais.

Lido 280 vezes Última modificação em Segunda, 29 Julho 2024 12:27