Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Análise Ambiental Integrada

O PPGAAI é coordenado de forma compartilhada entre os campi Diadema (Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas) e Baixada Santista (Instituto do Mar). A proposta é integrar docentes e alunos de áreas distintas de conhecimento, resultando no exercício da interdisciplinaridade e na compreensão da complexidade envolvida nas questões ambientais. A área de concentração em “Análise Ambiental Integrada” objetiva avaliar, diagnosticar, monitorar, controlar e remediar, mediante abordagens interdisciplinares, as causas e efeitos sinérgicos, aditivos e cumulativos dos impactos ambientais ocasionados pelo conjunto dos processos naturais e/ou decorrente das atividades humanas em operação e/ou em planejamento no contexto de bacias hidrográficas. Essa área de concentração se desenvolve por meio das linhas de pesquisas em “Avaliação, Prognóstico e Diagnóstico Ambiental”, “Monitoramento Ambiental” e “Controle e Remediação Ambiental”.

Confira o site