Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Escola de Cidadania de Diadema - Curso 1

escola1

Este curso é uma iniciativa do Programa de extensão Articul@ções da UNIFESP-Diadema e das lideranças do município de Diadema.A rede Articul@ções foi criada em 2017 e conta com a coordenação conjunta de membros externos à UNIFESP empoderados e comprometidos com a construção de uma universidade socialmente referenciada. Atualmente a rede é composta de 147 membros (65% externos à UNIFESP) de várias instituições parceiras (GEB, FASB, SENAI, Prefeitura, ...)  e de entidades (APEOESP, Associação de Moradores, ...), evidenciando o seu impacto social no município de Diadema e arredores.Os objetivos deste curso 1 da Escola de Cidadania de Diadema são: (i) difundir práticas de cidadania junto ao público interessado, (ii) despertar no aluno a capacidade de compreender a relação de acesso aos direitos e práticas cidadãs pautadas na ética, construção, valorização do ser humano e (iii) promover a inclusão social.Para tanto, os alunos matriculados no curso terão como horizonte o incentivo ao exercício da cidadania e o estímulo ao pensamento crítico através de painéis (palestras) que dialogam com a realidade social, cultural, educacional, religiosa e política do nosso país.As inscrições devem ser realizadas no link:

https://www.unifesp.br/reitoria/proex/cursos-e-eventos - curso 17421 ou

diretamente no link: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=1&code=17421

Assim que for possível o início das aulas presenciais, os interessados devidamente inscritos serão comunicados por e-mail e contato telefônico.

O período de inscrição poderá ser adiado novamente para cumprir as normativas da UNIFESP para este período de pandemia do Coronavírus.

Os temas das aulas propostas são:

·         Mulher – feminicídio,

·         Saúde – avanços e retrocessos do SUS,

·         Trabalho - trabalhador/empregabilidade,

·         Gênero e Sexualidade,·         Juventude,

·         Meio ambiente - campo e cidade,

·         Educação,

·         Combate ao Racismo.