Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

I Curso de Simulação Geant4/Root

O ”I Curso de Simulação Computacional com Geant4/Root” objetiva mostrar o método de Monte Carlo para a produção de simulações computacionais e a sua utilização em técnicas de análise de dados empregando o Geant4 associado ao ROOT.
Informações sobre o curso:
Carga-Horária: 16 horas (com certificado de participação e certificado de apresentação de Certificados: 2 tipos (certificado de participação no curso e o certificado de apresentação de trabalho científicos para os alunos interessados em apresentar seus trabalhos no formato de poster)

No. de Vagas: 30

Público: Alunos de graduação, alunos de pós-graduação em Física e de áreas afins  e profissionais que tenham interesse em técnicas de simulação de dados

Pré-Requisito: Noções básicas de uma linguagem de programação

Informações sobre as inscrições e documentos:
Inscrição: Portal da PROEC da UNIFESP

No ato das inscrições devem ser enviados os seguintes documentos para o processo seletivo:

(1)   Carta de manifestação de interesse especificando a linguagem de programação de seu conhecimento  e nível de domínio (máximo 2000 palavras)

(2)   Histórico Escolar para os alunos de graduação ou diplomas (ou certificados de conclusão de cursos de graduação ou de pós-graduação

(3)   Curriculum Vitae (formato cv-Lattes)

(4)   Comprovante de Vacinação com esquema vacinal completo (documento obrigatório)

(5)   Resumo de Trabalho (somente para os candidatos que queiram apresentar seus trabalhos científicos no formato de poster).

Informações sobre as aulas:

Local do Curso: Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – campus Diadema
Endereço: Unidade José de Alencar (Complexo Didático)
Av. Conceição, 515 - Centro, Diadema - SP, 09920-000
Datas/horários das Aulas: 4 sábados do mês de outubro (08/10, 15/10, 22/10 e 29/10) das 8h00 às 12h30

Datas Importantes:

Inscrições: até 20 de setembro/2022

Divulgação dos selecionados: 27 de setembro/2022

Início das aulas: 08 de outubro/2022

Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.