Curso de Formação de Jardineiros

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente-SVMA, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo-Unifesp, realizará, em Santo Amaro, a edição de 2020 do Curso de Formação de Jardineiros com o objetivo de formar profissionais para atuarem na implantação e manutenção de viveiros de mudas, de áreas verdes e de arborização urbana.

O curso teórico e prático tem duração de 100 (cem) dias e é certificado pela SVMA.

LOCAL

Unidade de Extensão Universitária de Santo Amaro da Unifesp (Unifesp Santo Amaro)

Av. Padre José Maria, 545 Santo Amaro, São Paulo

Ao lado do Terminal de Ônibus Santo Amaro e próximo à Estação Largo Treze da linha Lilás do Metrô e da Estação Santo Amaro da linha Esmeralda da CPTM.

DURAÇÃO DO CURSO

De 27/02 a 25/07/2020

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00

VAGAS

35 (trinta e cinco)

PÚBLICO ALVO

Adultos e jovens maiores de 16 anos com, no mínimo, Ensino Fundamental 1 (ou equivalente) completo.

De 06/01 a 07/02/2020, das 9h00 às 15h00

Unifesp Santo Amaro

Av. Padre José Maria, 545 Santo Amaro, São Paulo

Documentos necessários:

• Documento de identidade (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.);
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone);
  •    Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental 1 (ou equivalente) ou nível acima do Fundamental 1;
  • 1 foto 3X4;

SELEÇÃO

Dia 12/02/2020 às 8h30

Os inscritos no curso deverão comparecer à Unifesp Santo Amaro na data e no horário acima para participar da seleção para o preenchimento das vagas e realizar a matrícula, munidos de um documento de identidade com foto.

Tel. (11) 5089-9232

CONTEÚDO DO CURSO

• Módulo 1 – Introdução à Jardinagem

Duração: 40 horas

Objetivo do Módulo: Fornecer aos participantes do curso uma visão geral da jardinagem e das principais técnicas nela utilizadas.

• Módulo 2 – Implantação e Manutenção de Viveiros de Mudas

Duração: 120 horas

Objetivo do Módulo: Fornecer aos participantes do curso os conhecimentos teóricos e práticos necessários à implantação e manutenção de viveiros de produção de mudas.

• Módulo 3 – Implantação e Manutenção de Áreas Verdes

Duração: 120 horas

Objetivo do Módulo: Fornecer aos participantes do curso os conhecimentos teóricos e práticos necessários à implantação e manutenção                                                 de áreas verdes.

• Módulo 4 – Implantação e Manutenção de Arborização Urbana

Duração: 120 horas (30 dias)

Objetivo do Módulo: Fornecer aos participantes do curso os conhecimentos teóricos e práticos necessários à implantação e manutenção de árvores em meio urbano.

Pró-Reitorias

Campi