CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM ARBORIZAÇÃO URBANA

Inscrições encerradas

Especialização em Arborização Urbana!!!!

A arborização é importante componente da biota urbana e, ao mesmo tempo,  infraestrutura fundamental para a saúde física e emocional dos habitantes das cidades. Para que a arborização desempenhe adequadamente o seu papel de natureza e infraestrutura, é necessário compreender a árvore como indivíduo biológico e o contexto urbano em que está inserido, bem como conhecer as técnicas de planejamento, implantação e manejo disponíveis e sua correta aplicação. Sob essa perspectiva, o curso de especialização em nível de pós-graduação em arborização urbana tem por objetivo capacitar técnicos de formação superior, dos setores público e privado, para o domínio do estado da arte sobre o planejamento e projeto, a implantação e o manejo da arborização urbana.

Profª Drª Aline Andreia  Cavalari Corete - Drª em Fisiologia Vegetal - Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva - Campus Diadema da Unifesp e

Profº Drº Carlos Alberto da Silva Filho - Engº Agrônomo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente - Prefeitura Municipal de São Paulo

Sobre as aulas

As aulas remotas serão realizadas pela plataforma "Google Meet" e os conteúdos disponibilizados pelo "Google Classroom", para isso os alunos deverão ter uma conta de acesso ao Gmail e acesso à internet para que possam participar das aulas remotas e atividades previstas remotamente.  As "lives" poderão ser gravadas para que o aluno possa ter acesso remoto a qualquer dia e horário.  Gostaria de salientar que caso as atividades sejam limitadas por mais tempo que o contemplado para atividades remotas, o curso será novamente reestruturado. Mas deixo claro também que o curso possui um caráter de aplicação prática, o que deverá ser efetivado em algum momento. Portanto assim que as atividades presenciais , mesmo que restritas sejam retomadas na Universidade iremos realizar a parte prática do curso.

Pró-Reitorias

Campi