DECISÕES DA CONGREGAÇÃO - 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2011

A Congregação do Instituto de Ciência e Tecnologia do Campus São José dos Campos, reunida em sessão ordinária de 04/10/11 decidiu:1ª Sessão:- O Reitor Walter Manna Albertoni esteve presente na reunião do Conselho do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  para a entrega do colar doutoral ao Diretor do ICT, Prof. Armando Zeferino Milioni. Durante o encontro, que contou com a participação do deputado federal, Carlinhos de Almeida, do pró-reitor de Graduação, Miguel Roberto Jorge, e do vice-diretor do ICT, Manuel Henrique Lente, Milioni apresentou o plano de expansão do ICT como forma de consolidação do campus.- O Deputado Federal, Carlinhos de Almeida, agradeceu a oportunidade, se colocou à disposição do ICT  e fez comentários sobre o bom momento econômico que o Brasil está vivendo, sobre o apoio do Governo Federal às áres de Educação, Ciência e Tecnologia.- O Prof. Walter Albertoni confirmou que o ICT receberá, em 2012, 20 vagas docentes adicionais às 83 pactuadas pelo REUNI.

2ª Sessão:- Foram aprovadas, sem restrições, as Atas da 3ª e 5ª Reuniões Ordinárias e da 2ª Reunião Extraordinária.

O Presidente da Congregação informou:- da substituição da Direção do NAE da Profª Mariana Motisuke para a Profª Luciana Ferreira da Silva.

- que a Licitação das Instalações do Parque Tecnológico ainda não havia se concluído.- comentou sobre a semana da calourada, datas, palestras e solicitou sugestões dos alunos e professores para palestrantes para o BMC e BCC.

- Prof. Eudes fez a apresentação do novo Portal da UNIFESP de São José dos Campos, agradeceu a todos os envolvidos e especialmente ao Walfran e Ana Lúcia do TI.- Prof. Milioni comentou sobre a Tribuna Livre no CONSU - são 15 minutos para elaboração de um tema que será apresentado por ele sobre Professor Titular/Livre Docência.- Profª Luciana, a pedido da Profª Juliana, deu os informes sobre:  o Programa Troca de Saberes foi aprovado no CAE e que fará parte da PRAE; agradeceu a apresentação do TAE Ivan; informou que no dia 12/10/11 haverá o Torneio de Xadrez (Profs. Ricardo e Luiz Eduardo); que no dia 22/10/11 será comemorado no Parque da Cidade (Santana) o 1º aniversário da PRAE e que dos 5 projetos do PITEC 4 dos aprovados são de São José dos Campos.

- Foi homologada a banca do exame de livre docência na área de Pesquisa Operacional.- Já na ordem do dia, foi aprovada a solicitação de 2 vagas para professores titulares do ICT.- Foi aprovada a realização de um Concurso de Livre Docência na Área de Clima e Meio Ambiente e a relação de 20 pontos para Área de Ciências Ambientais.- Foi aprovado o Coeficiente de Rendimento para qualificação da escolha de um curso no pós-BCT.- Foram apresentados no Expediente: 1) Relatório Anual de Gestão do ICT (Prof. Manuel); 2) Política de Trancamento e cancelamento de Matrículas (Profª Cláudia); 3) Relatório da Comissão que analisou possíveis cursos para o ICT (Prof. Manuel) e  4) Proposta de Programa de Mestrado em Matemática (Prof. Gabriel).