O cancelamento de matrícula consiste no desligamento definitivo do estudante, com total cessação dos vínculos didático-pedagógicos mantidos com a Unifesp.
Em quais situações o cancelamento de matrícula será efetivado?
I - a pedido do estudante, mediante requerimento; II - em razão de penas disciplinares aplicadas ao estudante, após procedimento que lhe assegure ampla defesa; III - se o estudante não retornar ao curso após o término do período de trancamento; IV - se o estudante deixar de se rematricular na época fixada em calendário escolar; V – se, após a matrícula inicial, o estudante deixar de comparecer às aulas por período superior a trinta dias consecutivos; VI - se o estudante exceder o prazo máximo de integralização do curso; VII - se o estudante não efetuar a rematrícula de acordo com a carga horária mínima estipulada no parágrafo único do artigo 108 do Regimento da Prograd. VIII - se o estudante for reprovado por frequência em 100% das Unidades Curriculares em que se matriculou por dois semestres letivos consecutivos.
SOLICITAÇÃO/FORMULÁRIO
O estudante deverá imprimir e preencher o formulário de cancelamento de matrícula. Posteriormente deverá comparecer na biblioteca para verificar se há pendências (há um espaço no formulário que deverá ser assinado e carimbado pelo responsável da biblioteca). E por fim, comparecer ao Serviço de Atendimento ao Estudante, entregar o crachá e o formulário preenchido.
ATENÇÃO: O cancelamento de matrícula só poderá ser realizado online para alunos ingressantes que ainda não tenham iniciado as atividades no curso. Para tal, deverão acessar: http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/, preencher o formulário de desistência e salvar uma cópia como comprovante.