Has no content to show!

Documentos e Modelos

Modelo e informações relativas ao projeto do TCC e Comitê de Ética
  • Pacote Tex para gerar o documento que conterá o Projeto a ser apresentado ao Comitê de Ética da UNIFESP, já com todas as formatações definidas. Basta salvar numa pasta > link 

  • Uma exigência específica a ser cumprida por todos os alunos de pós-graduação é a submissão do projeto ao Comitê de Ética, condição necessária para que possam marcar a defesa da dissertação e estarem de acordo com o Regimento Geral. Trata-se do preenchimento e envio de um formulário e do projeto de pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Unifesp.
 A submissão ao Comitê de Ética deve ser feita via sistema eletrônico disponível em http://www.cep.unifesp.br.  Clicar em "Projetos que não envolvem Seres Humanos ou Animais Vertebrados" e, depois, em "Acesso ao sistema após 2017". Na nova janela, clicar em "Formulários" e no item "Clique aqui".   Modelo para o preenchimento do site: link .  TEMPORARIAMENTE, CONSULTAR: link           
      
No link Clique aqui há um manual para o envio desses dados a CEP. A emissão do parecer pela CEP demora algumas semanas. Assim, recomenda-se que o envio para a CEP seja feito tão logo esteja definido o projeto. Atenção no preenchimento dos dados, pois estão acontecendo muitas reclamações sobre erros, imprecisões etc. 
 
Modelo e informações relativas ao TCC
  • Pacote Tex para gerar o TCC com todas as formatações. Basta salvar tudo numa pasta > link

  • Arquivo TeX para gerar a capa a ser impressa em dourado em capa dura na cor preta. Basta salvar o arquivo numa pasta > link
  • A Lombada da capa dura também impressa em dourado, escrito da parte inferior para a superior: PROFMAT <<espaço>> Nome do Aluno <<espaço>> ANO (formato AAAA). Onde consta <<espaço>>, consideramos o espaço máximo permitido entre as palavras PROFMAT e ANO, como o "Nome do Aluno" ficando centralizado.
  • A folha v do TCC.tex já é o termo de aprovação e não estará assinado pelos membros da banca. Estará assinado apenas pelo PRESIDENTE DA BANCA.

    Na versão em PDF o aluno precisará digitalizar a folha com a assinatura do presidente da banca em frente ao seu nome. 
    Na versão impressa o presidente assinará igualmente, mas depois de já impressa e encadernada, pois a impressão da assinatura digitalizada fica com baixa resolução.