ICT-Unifesp inicia reuniões com empresas do Parque Tecnológico para desenvolvimento de projetos

O objetivo é aproximar os pesquisadores da universidade e as organizações instaladas no complexo

Esta semana a direção do ICT-Unifesp se reuniu com as empresas
Climatempo, Emsisti, Himalayas, Lunus, Nexus, e com a incubadora de empresas Cecompi, todas instaladas no Parque Tecnológico, para o
desenvolvimento de parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

O objetivo é aproximar os pesquisadores da universidade e as organizações para, juntos, desenvolverem propostas consolidadas de utilização da tecnologia em benefício da preservação ambiental.

A próxima etapa reunirá as empresas e os pesquisadores aderentes a cada uma das propostas. Com o Cecompi, por exemplo, os envolvidos desenvolverão maneiras para alavancar a captação de recursos de agências de fomento e também uma busca ativa de parcerias entre as empresas incubadas e os professores do ICT, assim como ocorre no Parque Tecnológico.

"Foi interessante saber que essas empresas sediadas no Parque Tecnológico buscam gerar tecnologia visando a preservação ambiental e que reconhecem o potencial do ICT para agregar conhecimento nesses projetos de P&D, justamente pelo perfil interdisciplinar do nosso instituto. Abre-se um campo de aprendizado e atuação muito importante para os nossos estudantes de graduação e pós-graduação. Até soube, numa das reuniões, que um estudante de pós-graduação do ICT teve sua startup selecionada para ser incubada no Cecompi nos próximos dias. Que venham outras", diz Leduíno de Salles Neto, diretor do ICT-Unifesp.

Assessoria Unifesp