Aluno do ICT/Unifesp é selecionado pelo MIT para realizar curso

O instituto escolheu 25 professores inovadores do mundo inteiro para participar

Eltton Alysson de Andrade Oliveira, aluno de pós-graduação em Engenharia Biomédica e graduado pelo Bacharelado de Ciência e Tecnologia do ICT-Unifesp, foi um dos 25 professores do mundo inteiro escolhido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) para realizar um curso de Ciência e Engenharia voltado a professores inovadores do ensino médio.

Atualmente Oliveira é professor em São José dos Campos e tem buscado diferenciais como forma de contribuir com a educação brasileira.

Ele conta que, ao se inscrever para participar da seleção do MIT, especificou sua forma de lecionar e deixou bem claro que é uma pessoa que busca quebrar os paradigmas da educação no país. "Se realmente eu estou sendo direcionado para isso, eu quero que as coisas comecem a dar certo para mim, para que eu seja um agente da quebra de paradigmas educacionais no Brasil e no mundo”.

A sua ida aos Estados Unidos está prevista para o mês de junho. Enquanto isso, ele se prepara com aulas de inglês para aperfeiçoar a língua.