II Semana das Minas do ICT/Unifesp

Na semana do Dia Internacional da Mulher, no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), o Programa de Extensão NETES, NEAB, Coletivo Conectivo e Caravana da Ciência promovem a II Semana das Minas do ICT, com apoio da Câmara de Extensão e Cultura (CAEC) e Programa Índios na Cidade. O evento possui atividades diversas que ocorrerão entre os dias 7 a 9 de março.

A programação é destinada a toda comunidade do ICT/Unifesp e pretende ser um espaço mobilizador de homens e mulheres para reflexões e práticas em questões de gênero visando uma sociedade mais justa e igualitária. As atividades serão realizadas no Auditório da Unidade da Unifesp/ Parque Tecnológico (Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201 - Eugênio de Melo - São José dos Campos). Confira abaixo a programação:

Dia 07 de março

- Exibição do documentário da ONU: "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igual de gênero", às 10h.

- Bate-papo com as jogadoras da seleção brasileira de futebol: Priscila Rossetti e Daiane Menezes (Bagé), às 19h.

- Show da dupla D'Origem, às 20h.

Dia 08 de março

- Mulheres na ciência com a participação de Maria Lígia Moreira e Elizabete Kobayashi, às 13h30.

- Piquenique Vegano: para participar basta trazer um prato ou bebida vegetariano (sem nada de origem animal, ou seja, sem carnes, queijos, ovos, leite, mel, etc). A alimentação vegetariana foi escolhida para este evento, pois, além de ser ética, pode ser saborosa e nutricionalmente adequada, às 17h30.

Algumas sugestões: frutas, sucos, café, pães, bolachas, bolos (sem laticínios e sem ovos), patês vegetais, geleias. Quem não souber o que trazer, pode entrar em contato com a organização do evento que vamos te ajudar.

Dia 09 de março

- Depoimento sobre questões indígenas com Clarice Pankararu, às 10h.

- Showlidarizando Sons: apresentações musicais com os estudantes do ICT fazendo uma homenagem a elas, às 12h.

- Fotografia, tatuagem e música com a participação de Denise Hellena, Tati Pigmenta e Nany Oliveira, às 17h30.

- Palestra sobre igualdade racial com a participação de Rosa Miranda, às 21h.

Programacao Minas dos ICT