Evento debate Ciência e Tecnologia Pública no ICT/Unifesp

O Núcleo Educacional de Tecnologia Social e Economia Solidária (NETES), do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), e o Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública realizam, no próximo dia 18, o evento Ciência e Tecnologia Pública: em risco de extinção.

O objetivo do encontro é debater a importância de uma Ciência e Tecnologia Pública, seus efeitos e benefícios, tanto no que se refere a aspectos sociais como econômicos.

Participam do debate Celso Alexandre S. de Alvear, analista de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisador-extensionista do Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec/UFRJ) e coordenador de Extensão do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES/CT/UFRJ); Henrique Z.M.Parra, docente do curso de Ciências Sociais e do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Rogério Bezerra da Silva, bacharel em Geografia e mestre e doutor em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); com a mediação de Luciana Ferreira da Silva, docente do curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) e coordenadora do NETES no ICT/Unifesp.

O evento acontece no auditório do ICT/Unifesp, unidade Parque Tecnológico. É aberto ao público em geral e não é necessário efetuar inscrição. Em breve serão divulgados os links da transmissão online nas redes sociais do NETES e do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública.

São idealizadores do debate: Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp), Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APQC), NETES, Grupo de Análise de Políticas de Inovação (GAPI/Unicamp), Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp), Associação dos Docentes da Unesp (ADunesp), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) e Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp).

Ciência e Tecnologia Pública: em risco de extinção

Data: 18/04/2017

Horário: 14h

Endereço: Auditório do ICT/Unifesp – unidade Parque Tecnológico (Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201, 4º andar - Eugênio de Mello, São José dos Campos)