Trancamento de Matrícula

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Trancamento de Matrícula é a suspensão das atividades acadêmicas relacionadas à graduação por período determinado que não será considerado para fins de integralização curricular.

Posso trancar minha matrícula por quanto tempo?
Por até dois semestres letivos, desde que respeitado o período estabelecido no calendário acadêmico para essa finalidade. O trancamento respeitará a duração do período letivo, sendo vedado seu fracionamento.

Em quais situações não é permitido o trancamento de matricula ao estudante?
I - Estudante matriculado no primeiro ano do curso;
II - Estudante transferido, no mesmo ano em que obteve a transferência;
III - Estudante que esteja respondendo a processo disciplinar.

Trancamento especial de matrícula
Em casos excepcionais e principalmente em questões de doença grave ou incapacitante, o acadêmico poderá solicitar à coordenação de curso o trancamento especial de matrícula. Esta modalidade de trancamento não será computada para fins de solicitação posterior de trancamento regular e para fins de integralização curricular.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOLICITAÇÃO/FORMULÁRIO

TRANCAMENTOS REGULARES
Deverá ser realizado via sistema de rematrícula, respeitando o prazo estabelecido no calendário acadêmico.

TRANCAMENTOS ESPECIAIS
Deverá preencher o formulário de trancamento especial, anexar comprovantes e entregar no Serviço de Atendimento ao Estudante.
Prazo de solicitação: 5 dias úteis do início do afastamento.