04/2015 News Realise Parque Tecnológico

Parque Tecnológico se une a importantes instituições pelo desenvolvimento social e cultural na cidade

São José dos Campos, 9 de abril de 2015 – O Parque Tecnológico – São José dos Campos, a incubadora Cecompi, o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp), a Fatec Prof. Jessen Vidal e a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (‎AJFAC) se unem para promover ações culturais, sociais e esportivas na cidade.

Como uma das primeiras atividades desse projeto, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos se apresentou ontem (8) no auditório da Unifesp (unidade Parque Tecnológico). O repertório do concerto trouxe composições brasileiras de Villa Lobos, Carlos Gomes, Pixinguinha e tangos de Astor Piazolla e Carlos Gardel. O concerto foi aberto ao público e com entrada franca.

A utilização dos espaços da universidade para manifestações artísticas está entre as ações do projeto que pretende promover a interação com a comunidade, principalmente, de moradores do entorno da área do Parque Tecnológico. Para a apresentação do Quarteto de Cordas, os alunos da EMEF Rosa Tomita, que fica na região do Parque, foram convidados e assistiram a apresentação.

“Nós queremos que a comunidade da região sinta que o Parque não é apenas um instrumento de inovação e de desenvolvimento tecnológico distante, mas uma instituição presente no dia a dia e com atenção para área social e cultural”, explica o diretor geral do Parque, Marco Antonio Raupp.

Para Raupp, há diversas maneiras de contribuir para que a região se desenvolva em conjunto. “Queremos oferecer estágio para os jovens da redondeza, treinamento, qualificação de mão de obra e conhecimento, de forma que os benefícios sejam estendidos às famílias e à comunidade”, conclui.

Essa apresentação está entre as primeiras de uma série de outros eventos que acontecerão durante o ano.

Sobre o Parque Tecnológico – São José dos Campos

Instalado em um dos mais importantes polos tecnológicos do Brasil, o Parque Tecnológico – São José dos Campos tem como objetivo fomentar o surgimento, o crescimento e a consolidação de empresas inovadoras, atuando em segmentos de elevada densidade tecnológica. Em operação plena desde 2009, foi o primeiro a receber credenciamento definitivo pelo Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e o volume de investimentos atraídos até 31 de maio de 2014 totalizava R$ 1,83 bilhão – R$ 1,37 bilhão com origem na iniciativa privada e R$ 460 milhões no poder público, nas esferas federal, estadual e municipal.

O ambiente sinérgico estimula o empreendedorismo e os empresários contam com instalações de excelente infraestrutura, serviços de apoio especializados, acesso às linhas públicas de fomento e aos fundos de capital de risco. Além da disponibilidade de mão de obra de elevado nível e estruturas laboratoriais oriundas de universidades e institutos de ciência e pesquisa presentes no Parque Tecnológico – São José dos Campos.

Rubia Muttini

Parque Tecnológico – São José dos Campos

Assessora de Comunicação e Marketing

+55 (12) 3878-9532

Acesse o Parque Tecnológico - São José dos Campos no Twitter e Facebook

Essa mensagem foi enviada pela Assessoria de Comunicação e Marketing do Parque Tecnológico – São José dos Campos. Se você não quer receber informações dessa instituição, por favor, solicite a exclusão de seu e-mail respondendo essa mensagem colocando no campo “assunto” a palavra “Remover”. Para incluir um novo endereço, responda a mensagem colocando no campo “assunto” a palavra “Adicionar”.